

A determinação da qualidade física é dada a partir da pureza do lote de sementes, onde é realizada a separação de características relacionadas à composição do lote, formato das sementes, peso, tamanho, integridade e aspecto das sementes.

Neste processo, são separadas somente as sementes sadias, que possuem alto potencial de germinação e estabelecimento de estande.

A qualidade genética se refere à garantia de que as sementes produzidas, processadas e ensacadas são do material desejado.

Neste processo são feitas análises de laboratório onde são avaliados atributos relacionados à performance fisiológica e ao metabolismo das sementes.

Conheça a jornada percorrida para entregar as melhores sementes para a sua região!
O sucesso e a rentabilidade da produção agrícola dependem de vários fatores, muitos deles difíceis de se controlar, mas, não há dúvida de que um dos fatores mais importantes e que está sob o controle do agricultor é o plantio de sementes de qualidade.
A semente carrega em si o potencial produtivo da lavoura. Todos os demais fatores podem impactar na diminuição ou na confirmação desse potencial. A escolha da cultivar mais adequado à região, considerando seu potencial genético, e o tratamento de sementes adequado para a proteção do estande inicial são fatores primordiais para uma colheita de sucesso.
Por isso, a qualidade das nossas sementes é considerada um dos principais pilares no processo de produção e comercialização.


“A Syngenta mantém uma ampla rede de Pesquisa, Produção e Beneficiamento distribuída pelo Brasil, garantindo proximidade com os principais polos agrícolas. Essa presença nos permite desenvolver produtos adaptados às diversas regiões e às diferentes condições de cultivo do país. Para apoiar escolhas mais assertivas, organizamos nossos materiais em catálogos regionais — como Sul/Sudeste e Norte/Nordeste — que orientam a seleção de híbridos alinhados ao ambiente de produção, favorecendo uma implantação mais previsível e eficiente.”